RSS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ovo na torrada….Ovada? .

Certo, é verdade que não tenho um nome muito apelativo para este prato mas não há ninguém que resista ao resultado final. Quem não gosta de torrada e quem não gosta de ovo estrelado? Somos homens, portanto nascemos com uma paciência mínima pelas tarefas de cozinha e, por isso, decidi partilhar convosco esta pequena pérola da culinária americana. Experimentem dar isto a crianças que verão vencidas mentes e corações. Ao pequeno almoço ou ao lanche garantidamente que sairão da cozinha como o pai mais fixe do mundo! Um pequeno almoço para uma amiga especial? uma aposta acertada, juntam-lhe um sumo de laranja natural e preparem-se para a abanar a barraca. Meus amigos passemos às instruções:

image

Primeiro vamos precisar de um fatia de pão de forma. Se quiserem “amaricar” o processo podem colocar pão brioche, integral, caseiro, o que as meninas desejarem. Não é complicado queremos apenas uma fatia de pão.

image

No centro do pão vamos recortar um pequeno círculo. Podem usar o que houver à mão para o efeito. Um copo de cerveja (passem no por água primeiro, duh ! ), um bocado de sobra de tubo que tenham na garagem, o que servir o propósito.

image

Agora vamos passar à parte mais complicada deste processo:

image

Vamos aquecer a frigideira tendo muita atenção para não a deixar aquecer demasiado, senão queima-se o pão antes de estrelar o ovo.

image

Um pouco de azeite, óleo vegetal, manteiga, margarina…o que quiserem.

image

A fatia de pão lá para dentro.

image

E coloquem o vosso ovo lá dentro. Não mexam por pelo menos 30 segundos.

image

Um pouco de sal e pimenta se desejarem.

image

Com a espátula(é uma das ferramentas na gaveta da cozinha), virem a vossa torrada. O objectivo é deixar a gema (parte amarela) um bocadinho líquido.

image

Parabéns meus senhores, se tudo correu bem devem estar neste momento com esta maravilha à vossa frente. Já devem ter reparado que o pequeno círculo de pão que sobrou do princípio também continua comestível e que podem no colocar na frigideira e servir a acompanhar, embora eu já tenha comido o meu.

image

image

Excelente, simples e saboroso…

0 comentários:

Enviar um comentário