RSS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Receita de pão na máquina.

Fazer pão é uma arte milenar. Há quem leve anos a aperfeiçoar o processo. O Jamie Oliver (puto loiro, inglês, cozinha melhor que nós) diz que o pão é um ser vivo e que tem que ser feito com muito amor….pois então meus amigos vamos fazer pão com recurso à tecnologia!

Vamos precisar de:

100_1954Máquina de pão, (40 euros numa loja perto de ti, ou clica aqui e compra um na nossa loja), Óleo vegetal e farinha. Perdoem a publicidade, garanto que não tenho patrocínios.

É preciso que se note que não sou pretensioso ao ponto de acreditar que com uma máquina destas vou conseguir elaborar uma receita de pão de raiz. Aliás porque é que o quereria fazer se para além da Branca de Neve, também o Continente tem preparados já prontos na embalagem para fazer pão. Já tentei seguir as receitas…foram um desastre. Vamos manter as coisas simples, vamos seguir as instruções na embalagem.

O único truque neste processo é colocar primeiro a água:

100_1956Depois uma colher de sopa de óleo:

100_1958 E em último a farinha:

100_1959

Nesta altura programo a máquina do pão para trabalhar no ciclo mais básico (normalmente o 1), pão grande, cor média.

No princípio dou um jeito para que a farinha fique nivelada por igual sob a água e vou raspando as pequenas partes de farinha que ficam no rebordo da cuba.

E é só aguardar.

Passado 5 minutos:

100_1961Passado 1 hora:

100_1994 E três horas depois:

100_2002 O belo de um pão de forma de sementes, feito na máquina do pão, sem problemas, sem chatices…ok queimei o dedo a tirar o pão da forma, tirando isso foi um processo bastante calmo relaxante e sem stress.

100_2004

Se ao menos a vida fosse tão simples…

0 comentários:

Enviar um comentário