RSS

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Sopa de vegetais.

Vamos fazer uma sopa, já sei que normalmente não faríamos tal coisa mas se queres realmente fazer passar a imagem (errada ou não) de que és selecto e “cool” a sopa é a melhor forma de o fazer.

Por nós um bifinho é o melhor sustento, mas quantas vezes já ouviram uma mulher a dizer que não gosta de sopa? Fartam-se de ler nas suas revistas de beleza que é do melhor para a linha e para a saúde.

Vamos lá ver, nesta sociedade “moderna” em que vivemos a sopa é chique! Não vêem a Oprah? Nem a Tyra? Ou não têm TV cabo ou não o querem admitir…

Uma das maiores vantagens da sopa é ser barata (mais sobra para os copos) e permitir guardar num “tupperware” por alguns dias no frigorífico.

Mas como tudo neste ilustre blog vou simplificar ao máximo para que até vocês o consigam preparar.

Ingredientes :

100_1964

Sal, Pimenta, Alho (eu uso massa de alho, não se estraga tanto e está sempre pronto a usar, vende-se em todo o lado) e azeite.

1 cebola média

2 batatas médias/pequenas

2 cenouras médias.

1 Courgette (Parece pepino mas não é).

1 nabo.

Também podem colocar um bocado de abóbora fica sempre bem.

100_1965

Meus amigos o nosso ingrediente secreto, vegetais pré-lavados e cortados à venda em qualquer uma das cadeias de supermercados portugueses. Isto é lindo!. Sem este pacote não seria capaz de fazer sopa. Vai nos poupar uns 30 minutos de lavar, preparar, cortar. Não queria fazer publicidade, mas de qualquer modo vê-se bem onde comprei. Obrigado a vocês Pingo, têm muito bons produtos.

Vamos precisar também de vinho:

100_1970

Ferramentas:

100_1969Sim comprei o tacho no chinês e a “varinha mágica” na Worten. (Juro que não estou a fazer publicidade!)

O que temos a fazer a seguir é lavar, descascar e cortar os vegetais até ficarem todos aproximadamente do mesmo tamanho para que cozam por igual. A cebola no entanto pode ser cortado em rodelas.

Devem ficar com os vegetais assim (qualquer coisa mais ou menos):

100_1974

Agora colocamos um pouco de azeite:

100_1975

Alho:

100_1977 E faz-se um pequeno refogado (fritas a cebola no azeite e alho) até a cebola ficar amolecida, depois colocas lá para dentro cerca de 1,5 litros de água e os vegetais que cortaste. Ainda não uses o saco dos vegetais cortados.

100_1985

Há pouco tínhamos falado de vinho, podem trocar por um martini, branco ou tinto, um Favaios ou até mesmo uma cerveja. Estamos enfiados na cozinha temos direito a um aperitivo!

100_1983Bebe um copo, vai para o msn, o facebook, vai ler as notícias ou ouvir uma música…deixa os vegetais cozer por uns 25 minutos (até ficarem moles).

Depois pegámos na varinha mágica. Não vos vou explicar como usar, já usaram um berbequim? é só carregar no botão para passar disto:

100_1987Para isto:

100_1991 O sal e a pimenta vêm a seguir, é esta a vossa oportunidade de destruir todo o nosso trabalho. Não há fórmulas mágicas, é colocar a gosto, mais vale aos bocadinhos porque sal a mais é difícil de resolver e sal a menos….que se lixe até faz bem à saúde e se depois deste trabalho todo alguém se queixar: “tá insonso” manda-o comer ao Mcdonalds! (Não é publicidade!).

Depois de acertar o sabor, provando apenas um pouco da sopa, colocamos os vegetais do pacote.

100_1992 Olha eles tão lindos! Imagina o trabalho que ia dar fazer isto tudo à unha!

Atira para o tacho, deixa em lume brando(nem alto nem baixo) e vai te entreter a ver vídeos estúpidos no youtube! Deixa passar pelo menos uns 15 minutos e tens a sopa pronta! Parabéns! Afinal não custou nada, ela vai adorar, mesmo que não goste só o esforço vale uns beijinhos pelo menos!

100_2001

0 comentários:

Enviar um comentário